home Sustentabilidade Rainforest Alliance e UTZ se unem para formar uma organização mais forte em prol da sustentabilidade mundial

Rainforest Alliance e UTZ se unem para formar uma organização mais forte em prol da sustentabilidade mundial

Essa semana foi divulgada a fusão das certificadoras Rainforest Alliance e UTZ. As instituições são líderes no processo de certificação sustentável mundial e pretendem se tornar uma só até o final de 2017.

 

A nova organização irá adotar o nome Rainforest Alliance e criará padrões únicos para uma agricultura sustentável e pretende simplificar o processo de certificação, além de continuar com os projetos de melhoria de qualidade de vida dos produtores e comunidades. Também entram na pauta de projetos problemas ambientais e sociais ao redor do mundo como mudanças climáticas, desmatamento e pobreza.

Com o novo modelo, espera-se que as empresas alcancem mais facilmente a certificação sustentável e que os produtores atualmente certificados sejam favorecidos, pois terão que obedecer a uma única legislação, poupando tempo com a parte prática e administrativa que antes deveria obedecer a dois sistemas.

Logo certificadores Utz e Rainforest Alliance

Após a fusão, Han de Groot, atual diretor executivo da UTZ, será o CEO da Rainforest Alliance. Nigel Sizer, atual presidente da Rainforest Alliance, assumirá o papel de Diretor de Programa, Advocacia, Paisagens e Meios de Subsistência. A futura Rainforest Alliance continuará a ser membro da Rede de Agricultura Sustentável, trabalhando em parceria com outras organizações para promover a agricultura sustentável.

Para saber mais, acesse: https://utz.org/merger/

Leia também nossa série especial sobre produção cafeeira certificada: Parte 1 | Parte 2

 

Notícias Relacionadas

One thought on “Rainforest Alliance e UTZ se unem para formar uma organização mais forte em prol da sustentabilidade mundial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *